Re: Xen vs KVM

Artigo muito bom sobre o assunto. Atente para os comentários:

http://lwn.net/Articles/321696/

2009/3/26 William Pereira de Paula <williamkblera@gmail.com>
Boa tarde lista,
gostaria de algumas considerações sobre qual seria a melhor escolha para dois servidores de virtualização com alta disponibilidade e balanceamento de carga, estou preocupado com a utilização do Xen a longo prazo pois tanto a Red Hat quanto o Ubuntu deixaram de oferecer soluções de virtualização com o Xen apos a aquisição pela Citrix, mas não tenho conhecimentos suficientes sobre o KVM para ter plena confiança nele.
No ambiente que utilizarei teremos que virtualizar sistemas mistos, Linux e Windows, para sistemas de banco de dados de geoprocessamento, firewall, servidor de e-mail, DNS e compartilhamento de arquivos e AD e um servidor windows para compartilhamento da liçensa de um programa , e alguns outros serviços menos importante.
Atenciosamente!

*                William Pereira de Paula                 *
*                       (67)92084431                          *
          williampereiradepaula@gmail.com                   *