Re: Sugestão de placa pci wireless

2009/3/25 Ronaldo Reis Junior <chrysopa@gmail.com>

> Pessoal,
>
> alguem tem uma lista de placas PCI wireless que seja totalmente compatível com
> linux (sem ter que usar ndiswrapper e outros artifícios)?

Oi Ronaldo,

95% das PCIs baseadas no chipset da Atheros (madwifi) são suportadas
(5% refiro-me as mais novas e não suportadas ainda). Eu vi na Santa
Ifigénia algumas com chipset da Broadcomm, tb suportado via driver
b43. Existem outros tb. Eu sugiro que vc baixe um kernel, de um make
menuconfig e passeie pela sessão de drivers wireless, vc verá outros
chipsets lá.

Uma outra fonte para referências: http://linuxwireless.org/

Dica: Cuidado com os drafts (tipo 802.11n)  pois a maioria das PCIs em
com cipset em draft não são suportadas.

[ ]s

--
Carlos Costa [crncosta]