Re: [OFF] Quais danos/desgastes podem ocorrer no modo de HIBERNAÇÃO?

Primeiramente hibernação e suspensão são coisas diferentes

Suspender faz com que certo dispositivos desligem (monitor, hd,...), mas consome energia minima para manter esse estado, no seu televisor ele seria o modo de "stand by". Aí o usuário pressiona uma tecla especifica e os dispositivos são religados e voce continua de onde estava.

Hibernar salva todo o estado do computador para o disco e depois ele é totalmente desligado, ao ser religado percebe o modo de hibernação anterior e restaura o estado do computador que estava antes.

Suspender é uma boa ideia para reduzir consumo de energia em desktops e pode ser programado para momentos de inatividade.
Hibernar é uma ótima ideia para notebooks ou micros de mesa equipados com nobreak e pode ser programado para ser usado quando a bateria está proximo do fim.

A tecnologia em sí não traz nenhum risco, mas efetivamente há BIOS e Sistemas Operacionais que possuem bugs. Por exemplo, já aconteceu de eu pegar micros que ao suspender o estado do monitor, ele não volta mais. No ubuntu, ao hibernar o notebook quando estava "pregado" numa rede e foi acordado em outra rede, o dispositivo leva um tempão para perceber a mudança.