Re: atualização apt rede local

Frederico Martins escreveu:
Teoricamente , se meu servidor tem o pacote kmplot e quando uma maquina cliente for instalar o kmplot , o cliente quando digitar apt-get install kmplot , automaticamente teria que fazer download da minha maquina e não dos repositorios oficiais , certo?

Olá,

Se o /etc/apt/sources.list estiver configurado para acessar o apt-cacher nessa máquina que tem o kmplot na versão solicitada sim, senão tiver na versão solicitada, o apt-cacher faz download do repositório oficial e vai disponibilizando para o cliente, e este tem a impressão que está fazendo download do repositório oficial. Agora se o sources.list não estiver configurado no cliente para usar o apt-cacher, vai direto do repositório configurado.

Utilizo muito isso para atualização e faço as instalações de Debian sempre via rede, muito mais prático.

[]'s
          Junior Polegato