Re: Aproveite e Apareça

2009/3/17 Felipe Augusto van de Wiel (faw) <faw@funlabs.org>:
>        Quando você envia uma mensagem pra lista ela é imediatamente
> distribuída para os assinantes e arquivada em um mbox. A cada 20min
> uma tarefa de geração dos arquivos web processa o mbox e publica.

Mas antes de ser enviada, é anexada a mensagem o rodapé da lista:
To UNSUBSCRIBE, email to ...

Portanto, existe algum tipo de pré-processamento...

> Há quatro diferentes formas de ordenação: por thread, data, autor e
> título, a previsibilidade dos número depende de vários fatores e
> dependeria da visualização sendo utilizada, além disso, uma simples
> "atualização" ou "ajuste" no mbox, mudaria a numeração dos arquivos.

Não estou ciente do que seria uma atualização ou ajuste no mbox, bem
como não conheço as implicações, mas parece que os arquivos recebem a
numeração de acordo com a ordem de chegada.

Por exemplo, nesse mês, o primeiro e-mail foi em reposta a um tópico
do mês anterior e recebeu a numeração 0. O segundo foi uma nova
pergunta, recebendo 00001. O terceiro foi em reposta ao primeiro
tópico e recebeu numeração 00002. O quarto foi um novo tópico e
recebeu numeração 00004... e por ai seguiu... E essa numeração se
mantém constante nos diversos tipos de visualização. Essa, por
exemplo, deve receber algo como 00406...

>        Para este tipo de caso é mais fácil usar o bounce para o
> report-listspam. Veja: http://www.debian.org/MailingLists/#ads

Mas e aqueles sujeitos que não sabem criar regras para o SpamAssasim?
Somente encaminha a mensagem para o report-listspam?

--
PEdroArthur_JEdi

Nunca acredite num sistema que você não conhece o código fonte!
Never trust a system you don't have sources for!

"A unica condição na qual a inteligência, a dignidade e a felicidade
podem se desenvolver é na liberdade."

-- Mikhail Bakunin