Proxy antenticado sem informar no Browser? É possivel?

Proxy antenticado sem informar no Browser? É possivel?

Olá Galera.
Quando eu configuro um Proxy/Squid com AUTENTICAÇÃO POR USUÁRIOS eu tenho que colocar a configuração MANUALMENTE nos browsers (Mozilla e/ou Internet Explorer), ou seja, informar o IP do servidor e a Porta do Squid.

O que eche o saco é quando tem uma rede grande e ficar fazendo isso máquina por máquina.

Tem alguma forma de fazer pedir a AUTENTICAÇÃO nos navegadores sem ter que colocar estas informações nos navegadores???

abraço,
Flávio