Re: ambiente grafico notebook mobo 950

2009/3/13 Gunther Furtado <gunfurtado@gmail.com>:
> Olá,

> [...]
>>

> Parece que tem alguma coisa em [1]
>
> [1] http://www.forumdebian.com.br/forum/viewtopic.php?f=7&t=7882&start=0
>
> Abraço,

Realmente meu pacote para xserver-xorg-video-vesa era 2.0.0-1 e apesar
do erro dessa mensagem do link ser em relação há 64bits troquei o
mesmo para a versão 1.3.0-4 o que resolveu o problema.

inclusive durante o carregamento no log do xorg apareceu a mensagem:

====mensagem xorg.log=======
(II) VESA(0): initializing int10
(II) VESA(0): Primary V_BIOS segment is: 0xc000
(II) VESA(0): VESA BIOS detected
(II) VESA(0): VESA VBE Version 3.0
(II) VESA(0): VESA VBE Total Mem: 32768 kB
(II) VESA(0): VESA VBE OEM: VIA VX800
====mensagem xorg.log=======

O que quer dizer que o drive vesa reconhece a danada.

Obrigado Gunther Furtado você foi de grande ajuda para resolver meu problema.

[],s

Márcio Inácio Silva - marcioisarrobagmail.com
http://www.prfcb.org.br - baybarrobaprfcb.org.br

Assinem já melhor e maior série de ficção cientifica do mundo!
Acesse http://www.perry-rhodan.com.br
     .~.
    / v \   Seja Livre, use GNU/Linux!
  / (   ) \