Fwd: ambiente grafico notebook mobo 950

---------- Forwarded message ----------
From: Márcio Inácio Silva <marciois@gmail.com>
Date: 2009/3/13
Subject: Re: ambiente grafico notebook mobo 950
To: gunfurtado@gmail.com

opas!

2009/3/13 Gunther Furtado <gunfurtado@gmail.com>:
> Olá,
>
> Aí vão alguns palpites sem uma ordem predefinida:
>
> Verifique se os pacotes xserver-xorg-video-vesa ou
> xserver-xorg-video-via estão instalados

instalei o xserver-xorg-video-via e não subiu
instalei o xserver-xorg-video-vesa e não subiu

ambos alterei o xorg.conf para os respectivos drivers na seção "Device"

> Mova o /etc/X11/xorg.conf para /etc/X11/xorg.conf-velho e tente subir
> a parte gráfica (sem um arquivo /etc/X11/xorg.conf).

já havia dado um #dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg sem sucesso!

sem o xorg.conf também não funcionou!

> Por um acaso você não guardou o /etc/X11/xorg.conf do mandriva? Em
> último caso, quem sabe o pessoal de alguma loja não deixa você copiar.

Guardei, segue ele no fim do e-mail, mas, já pus as configurações dele
e também não levantou da o erro:

===========kdm.log===============
(==) Log file: "/var/log/Xorg.0.log", Time: Fri Mar 13 13:50:57 2009
(==) Using config file: "/etc/X11/xorg.conf"
(EE) Failed to load module "v4l" (module does not exist, 0)
(EE) Failed to load module "type1" (module does not exist, 0)
(EE) No devices detected.
===========kdm.log===============

talvez seja este v4l e type1 mas, reconheço não tenho a minima idéia
do que sejam!

> Dê uma olhada nos arquivos da lista e veja outras dicas para
> reconfigurar o XOrg.

Já dei uma olhada, no que se refere a este mini-note não achei ou não
soube procurar, inclusive, já dei uma googlada extensa.

> Abraço,

[],s

=========xorg original mobo m950 ================
# File generated by XFdrake (rev 234840)

Section "Extensions"
   Option "Composite"
EndSection
# **********************************************************************
# Refer to the xorg.conf man page for details about the format of
# this file.
# **********************************************************************

Section "ServerFlags"
   #DontZap # disable <Ctrl><Alt><BS> (server abort)
   AllowMouseOpenFail # allows the server to start up even if the
mouse does not work
   #DontZoom # disable <Ctrl><Alt><KP_+>/<KP_-> (resolution switching)
EndSection

Section "Module"
   Load "dbe" # Double-Buffering Extension
   Load "v4l" # Video for Linux
   Load "extmod"
   Load "type1"
   Load "freetype"
EndSection

Section "InputDevice"
   Identifier "Keyboard1"
   Driver "kbd"
   Option "XkbModel" "abnt2"
   Option "XkbLayout" "br"
   Option "XkbOptions" "compose:rwin"
EndSection

Section "InputDevice"
   Identifier "Mouse1"
   Driver "mouse"
   Option "Protocol" "ExplorerPS/2"
   Option "Device" "/dev/input/mice"
EndSection

Section "Monitor"
   Identifier "monitor1"
   VendorName "Generic"
   ModelName "Flat Panel 1024x600"
   HorizSync 31.5-55
   VertRefresh 40-70
EndSection

Section "Device"
   Identifier "device1"
   Driver "openchrome"
   Option "DPMS"
   Option "SwCursor"
   Option "NoAccel"
   Option "ShadowFB"
EndSection

Section "Screen"
   Identifier "screen1"
   Device "device1"
   Monitor "monitor1"
   DefaultColorDepth 16

   Subsection "Display"
       Depth 16
       Modes "1024x600"
   EndSubsection

   Subsection "Display"
       Depth 24
       Modes "1024x600"
   EndSubsection
EndSection

Section "ServerLayout"
   Identifier "layout1"
   InputDevice "Keyboard1" "CoreKeyboard"
   InputDevice "Mouse1" "CorePointer"
   Screen "screen1"
EndSection

=========xorg original mobo m950 ================

[],s

Márcio Inácio Silva - marcioisarrobagmail.com
http://www.prfcb.org.br - baybarrobaprfcb.org.br

Assinem já melhor e maior série de ficção cientifica do mundo!
Acesse http://www.perry-rhodan.com.br
    .~.
   / v \   Seja Livre, use GNU/Linux!
 / (   ) \