Re: Ajuda instalar bcm4311 lenny

João Luís escreveu:
Renato,

Anteriormente já havia instalado o pacote b43-fwcutter e realmente funciona muito bem, mas para redes abertas (pelo menos no meu caso e note).

Para redes com autenticação WPA2 não consigo conectar. Acredito que seja o mesmo problema que o Rafael Bedendo estava tendo (http://blog.bedendo.eti.br/?p=34) <http://blog.bedendo.eti.br/?p=34>

Abraço,

João

2009/3/13 Renato S. Yamane <yamane@diamondcut.com.br <mailto:yamane@diamondcut.com.br>>

    Em 13-03-2009 10:52, João Luís escreveu:

        Pegando carona na dúvida do Evaldo, fiz o download do driver em
        http://www.broadcom.com/support/802.11/linux_sta.php e segui toda
        recomendação. A instalação ocorreu sem problema.

        *Bootei* a máquina

    Por pouco eu achei que você fosse uma galinha :-)

        os módulos foram carregados (wl e ieee...) mas estou
        sem rede WiFi. Não subiu a interface de rede (wlan0).
        Alguém tem alguma idéia do que pode ser?

    Porque você não fez conforme a sugestão de alguém aqui na lista,
    que sugeriu instalar o pacote b43-fwcutter?

    Desinstale *tudo* dessa placa de rede e instale somente o pacote
    b43-fwcutter.

    Att,
    Renato

-- To UNSUBSCRIBE, email to
    debian-user-portuguese-REQUEST@lists.debian.org
    <mailto:debian-user-portuguese-REQUEST@lists.debian.org>

Em casa utilizo WPA2 sem problemas, como eu disse, bastou instalar o b43-fwcutter que ele fez o resto tudo sozinho, ele acha a rede (que está com o broadcast ativo) e o gnome-network-manager já selecionou o protocolo WPA2 automaticamente. Caso não consiga, crie um arquivo .conf via ndiswrapper e adicione em seu /etc/network/interfaces.

!DSPAM:49ba7054211438501474008!
begin:vcard
fn:Allan Carvalho
n:Carvalho;Allan
org;quoted-printable;quoted-printable:Centro de Engenharia Biom=C3=A9dica - CEB;Informa=C3=A7=C3=A3o & Computa=C3=A7=C3=A3o
adr;quoted-printable:;;Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP;Campinas;S=C3=A3o Paulo;;Brasil
email;internet:allan@ceb.unicamp.br
tel;work:(19)3521-9281
x-mozilla-html:FALSE
url:http://www.ceb.unicamp.br