Re: Script para backup do banco de dados PostgreSQL.

2009/3/11 Leandro Hamid <leandro.hamid@gmail.com>
Bom dia pessoal.

Eu estou querendo fazer o backup de um banco de dados que esta rodando em uma máquina virtual remota e gostaria de guardar os arquivos de backup em minha estação de trabalho, vide trecho do script abaixo:

# Define o destino dos arquivos
DST="/backup/host/postgresql$t"

# Cria o diretório do dia se ele não existir
if [ -d /backup/host/postgresql/$t ]; then
  cd /backup/host/postgresql/$t
else
`mkdir /backup/host/postgresql$t`
fi

Qual é maneira mais adequada para se passar o acesso a minha máquina via ssh no trecho de código "DST="/backup/host/postgresql$t" se é que tem como se fazer isso.A máquina virtual é um Debian Lenny e o host que irá guardar os arquivos de backup é um Ubuntu 8.04, desde já agradeço.

Você poderia utilizar o sshfs para montar um diretório remoto ou criar um arquivo local e transferir via NFS ou scp.

--
Leandro Hamid
SERPRO - Serviço Federal de Processamento de Dados

--
Fabiano Pires
LPIC-2