Debian no Datatank Gateway 1TB da freecom

Bom dia lista,
estou precisando de uma ajuda para instalar o Debian-arm no freecom datatank gateway de 1TB[1], para mais informações entre neste link[2] o S.O. que vem nele é uma variação do snapgear [3], nunca achei o site online -_-
Apos vários problemas com instalação e funcionamento dos pacotes do DTG resolvi tentar instalar um debian, procurando pela net achei alguns tutoriais de instalação em outros produtos semelhantes[4][5], mas infelizmente não consegui adapta-los ao DTG.
Gostaria de saber se existe como eu alterar via shell para ele buscar o boot partir de uma pen drive onde colocarei o instalador do debian-arm net-install, eu procurei o grub e o lilo e não encontrei, na verdade não faço a minima ideia de qual gerenciador de boot ele usa para a inicialização.
Caso alguem tenha alguma outra ideia de como fazer para instalar o sistema pode mandar que eu ficaria muito agradecido.
Obrigado.

[1]http://www.freecom.com/ecproduct_detail.asp?ID=3601&CatID=&sCatID=
[2]http://www.openfsg.org/index.php/General_Info/DTG
[3]http://www.snapgear.org/
[4]http://wpkg.org/Running_Debian_on_Freecom_FSG-3
[5]http://www.cyrius.com/debian/nslu2/install.html

*                William Pereira de Paula                 *
*                       (67)92084431                          *
          williampereiradepaula@gmail.com                   *