Re: Nautilus não abre arquivos ODS, ODT, PDF e outros

2009/3/6 Sergio Pereira escreveu:
[...]
> Eu também tenho o Evince instalado e mesmo com ele selecionado como programa
> default no Propriedades --> Abrir Com, retorna a msg
> **Não foi possível exibir
> "/home/sergio/sein2009/manuais/energética/Sensor_direcao.pdf".*
>
> *O mesmo vale para os demais tipos de arquivos. Alguma idéia?

Não tenho idéias, mas esse ".*" no final é estranho. O acento também
pode ser problemático. Também dá erro quando não existe nenhum acento
no nome completo?

Eu partiria para descobrir quais arquivos de configuração são usados
nesse processo e então verificar se eles têm algum tipo de erro.
Pessoalmente, não gosto de abrir arquivos pelo Nautilus, não sei onde
ele guarda essas associações.

Talvez seja útil saber que existe um comando (CLI) chamado gnome-open
que usa as associações do Gnome para abrir arquivos. Acredito que
usá-lo seja melhor para ver mensagens de erro.

Provavelmente você resolve isso mais rapidamente reinstalando o Debian ... :)

--
Bruno Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/