Re: Erro ao atualizar libc6

vlw amigo, vou ler o documento para me interar mais, mas consegui resolver no mesmo dia a burrada que eu fiz.

Como eu ja tinha alterado o source.list para lenny e ja tinha mandando o dist-upgrade, ele removeu alguns pacotes antes, para depois comecar a instalar os novos, ae isso me complicou na hora de atualizar o sistema.

Bom acabei començando a compilar um kernel 2.6.28 do zero, mas usando o make oldconfig do kernel atual, e alterando as necessidades (build de filesystem, controladora de discos e demais).

Nesse meio tempo, tive a idéia de trocar o source.list de lenny/stable para oldstable e tentar fazer um downgrade do que já tinha sido instalado, pois tudo que era muito novo, dependia da libc6 nova que eu não conseguia instalar devido a versão do meu kernel ainda ser a 2.4.27.

Bom, fiz o downgrade, rezando para que nada parasse naquele momento, e tive sucesso, pois nesse dist-upgrade, ele instalou o kernel 2.6.18, que era o minino que eu precisava, um kernel da linhagem 2.6.

Dito e feito, apos terminar, dei um boot no server com o kernel 2.6.18, troquei o source.list para stable (lenny) e mandei um aptitude update ; aptitude dist-upgrade. Atualizou tudo 100%, dei um novo boot no server para ele subir com o kernel 2.6.26 que veio no dist-upgrade e tudo funcionou blz, ateh o upgrade da libc6 fez com sucesso.

O unico problema que tive depois disso é, que nesse servidor, roda o wu-pop3, na nova versão, (nao sei o pq) comecou a dar acesso negado para os usuários que fazem pop de suas mensagens, se altenticarem através de seus clientes de email. Passei o dia lendo sobre isso e não consegui chegar a conclusão alguma, pois tudo tinha direito, as mailbox em /var/mail estavam com sua permissoes corretas ( chmod 600; chown usuarios:mail) e a daemon do servico pop3 era iniciada com root, entao deveria ler o arquivo shadow, que é a base de senhas dos usuarios.

Isso só resolveu qdo eu diz um downgrade desse pacote, voltei para uma versão/estável anterior. Foi soh fazer o downgrade e reiniciar o serviço, funcionou na hora.

Bom ta ae minha experiência nesses dois últimos dias.