Re: Problema com DMZ - ROTA AVANÇADA - Ajedem-me please

Bom tentar explicar melhor.

Tenho um servidor que faz o roteamento avançado, tenho um link velox e outro Embratel Dedicado.
eth1 Velox
eth2 Embratel
eth0 Rede 192.168.0.0/24
eth0:dmz 192.169.0.0/24

Tenho um servidor TS que sai pelo link embratel, meu link principal é o velox.
Criei uma DMZ, que vai separar os servidores das MAQUINAS, a principio.

Temos 2 servidores, um sai pelo link velox e outro pelo link embratel, o que sai pelo link default, elefuncona na DMZ sem problemas, o outro não.
Ambos existem no DNS mas quando teno pingar alguma maqiuna da outra rede ele nao funcona. parede que ele força sair pelo link embratel.

Tentei criar uma rota para a rede interna e outra rota para a DMZ, porem fiquei em duvida do que colocar no GATEWAY, pois ambas não possuem.

O que fazer?
Coloco o gateway a propria interface de rede.
Att
Gustavo

2009/3/4 PEdroArthur_JEdi <pedro.forum@gmail.com>
2009/3/4 gunix <gustavo.grupos@gmail.com>:
> Teria como eu criar um rotaavançada ignorando o destino.
> Ex: Todo que for da rede 192.169.0.0 (SERVIDOR) pra 192.168.0.0 (REDE), ele
> ignore a rota aançada?

Se você nos mostrasse o cenário todo ficaria mais fácil, :)

Mas, adianto as seguintes regras (estou assumindo iproute2):

rede A = 192.169.0.0/16
rede B = 192.168.0.0/16

# ip route add from 192.169.0.0/16 to 192.168.0.0/16 via $GWA_B
# ip route add from 192.168.0.0/16 to 192.169.0.0/16 via $GWB_A

--
PEdroArthur_JEdi

Nunca acredite num sistema que você não conhece o código fonte!
Never trust a system you don't have sources for!

"A unica condição na qual a inteligência, a dignidade e a felicidade
podem se desenvolver é na liberdade."

-- Mikhail Bakunin