Re: Proxy Autenticado + Conectividade Social (SEFIP)

Primeiramente qual java voce usa para acessar o cmt.caixa.gov.br ?
Aqui ele só é acessivel pelo msjava, que não existe mais e por isso
mantemos uma virtual machine com win98.
Segundamente, voce deve configurar o navegador para não usar proxy
para o loopback (127.0.0.1), parece esquisito, mas a aplicação java
usa internet com esse endereço (suportamente) remoto.

Aqui eu disponho de regras diferentes para o site da CAIXA :
  echo "Liberando sites da caixa.gov.br..."
  $IPTABLES -t nat -A POSTROUTING -o $EXTERNAL -s $INTERNAL_NET -d
cmt.caixa.gov.br -j MASQUERADE
  $IPTABLES -t nat -A POSTROUTING -o $EXTERNAL -s $INTERNAL_NET -d
webp.caixa.gov.br -j MASQUERADE
  $IPTABLES -t nat -A POSTROUTING -o $EXTERNAL -s $INTERNAL_NET -d
www.caixa.gov.br -j MASQUERADE
  $IPTABLES -t nat -A POSTROUTING -o $EXTERNAL -s $INTERNAL_NET -d
caixa.gov.br -j MASQUERADE
  $IPTABLES -t nat -A POSTROUTING -o $EXTERNAL -s $INTERNAL_NET -d
obsupgdp.caixa.gov.br -j MASQUERADE
  # conectividade social
  echo "Liberando IPs conhecidos da caixa.gov.br"
# debug :
#  $IPTABLES -t nat -A POSTROUTING -o $EXTERNAL -p tcp --dport 2631 -j
MASQUERADE
#  $IPTABLES -t nat -A POSTROUTING -o $EXTERNAL -p udp --dport 2631 -j
MASQUERADE
  $IPTABLES -t nat -A POSTROUTING -o $EXTERNAL -s $INTERNAL_NET -d
200.201.162.0/24 -j MASQUERADE
  $IPTABLES -t nat -A POSTROUTING -o $EXTERNAL -s $INTERNAL_NET -d
200.201.166.0/24 -j MASQUERADE
  $IPTABLES -t nat -A POSTROUTING -o $EXTERNAL -s $INTERNAL_NET -d
200.201.173.0/24 -j MASQUERADE
  $IPTABLES -t nat -A POSTROUTING -o $EXTERNAL -s $INTERNAL_NET -d
200.201.174.0/24 -j MASQUERADE

EXTERNAL=eth0 (externa)
INTERNAL_NET=192.168.1.0/24
Os endereços de destino eu peguei do site da receita, já faz um tempo.
Outros endereços IPs governamentais (federal, estadual, prefeitura)
são complicadores porque eles mudam e não avisam. E a menos que voce
use netstat ou tcpdump não tem como descobrir porque a documentação
eles também não atualizam. Assim, na maioria das vezes que posso uso
masquerade desde que eu saiba o IP.