placa RTL8101E

Olá amigos, eu estou usando o debian lenny aqui no meu pc e estou tendo problemas com relação a internet, andei pesquisando e parece que há problema com essa placa  RTL8101E no kernel do lenny, toda vez que ligo o pc, fico um tempo usando o pc e a net cai, e só volta reiniciando, não tem jeito, já tentei esperar e tudo, mas nada, toda vez ao ligar isso acotece, e após reiniciar não acontece mais...alguém sabe me dizer o que posso fazer???? ficar reiniciando toda vez é chato...obrigado