Instalar debian ou ubuntu num Notebook Win J48a

Fala Galera, estive tentando instalar o Debian ou o Ubuntu no meu notebook]
que é um win (cce) modelo j48a porem o hd nao é reconhecido no ato da instalacao
pesquisei um pouco e descobri que era só habilitar ou entao desabiliar uma opcao
de nome C3 ou algo assim, fui no setup localizar essa opção e pra minha decepção
meu note nao tem essa opcao!!!

Alguém tem alguma ideia de como fazer a instalacao nesse caso ?
ou somente com a atualização do BIOS ?

Grato pela atencao de todos!