Re: liberar espaço

Cara,

Se tiver utilizando o terminal gráfico, experimenta esse aplicativo:

>baobab

Peça para analisar o sistemas de arquivos. Ele é bem prático, vai informar quais os diretórios que consomem mais espaço em disco. Dai você pode tomar as ações de acordo com sua necessidade.

Abraços e bom fim de semana a todos!

2009/2/27 china <china.listas@gmail.com>
2009/2/27 Márcio Pedroso <sarrafocapoeira@gmail.com>:
> como posso verificar os programas que mais uso e os que menos uso e
> dependencias que nao sao usadas no debian testing, to precisando liberar
> espaço...

O que você chama de "liberar espaço"?

Como alguém que não você próprio vai saber quais programas você mais
usa ou menso usa?

Para começar, abra um terminal e vá para a raiz, depois use o seguinte comando:

cd /
du | sort -nr > ~/arquivo.txt

Depois mande as 15 primeiras linhas do arquivo.txt, que srá criado no
seu /home, aqui para a lista. Isso nos permitirá ver o quê está
acontecendo.