Criar imagem "bootalvel"

Boa tarde amigos,

Tenho um servidor Debian 4.0r6 aonde roda Squid+Iptables e gostaria de fazer um backup dele em um cd/dvd, de tal maneira que qdo eu precisar reinstalá-lo por alguma razão do tipo DR (Disaster/Recovery) eu inicio o boot com esse cd/dvd e ele irá extrair todo o sistema novamente para meu servidor. Se Possível eu possa editar algumas opções, como tamanho de partição.

Alguém poderia me indicar um procedimento ou software que eu possa fazer isso?

Obrigado.

[.]’s

Serial