aptitude remove --purge exim4 (deu mer$%$!!)

Saudações a tod@s.

Estou usando o debian Lenny no meu laptop e percebi um comportamento estranho: ao iniciar o sistema havia uma demora estranha quando aparecia a mensagem "starting MTA:".

Fui ao google pesquisar sobre e vi que outros também tinham o mesmo problema. Segui a seguinte orientação:

        MTA = Mail Tranfer Agent, também conhecido como servidor de
e-mail. O
exim é o servidor de e-mail padrão do debian. Caso não necessite de usar
entrega local de e-mail você pode desintalá-lo tranquilamente com o
comando: aptitude remove --purge exim4.
Abraço.
Fabiano

Achei estranho que o terminal me retornou a mensagem que 484 pacotes seriam desinstalados, mas fui corajoso (burro) e dei enter. Logo que o processo começou vi que o estrago tava feito. Até o gedit e o nautilus foram desinstalados.

Essa dica que segui é alguma sacanagem ou o que?

Sou iniciante no linux, por isso não sei direito o que aconteceu. Agora o debian nem inicia. Fica pedindo o driver da placa wireless e não consegue finalizar o boot.

Luzes de ajuda serão muito bem-vindas.

Obrigado.
Milton