Re: problemas com acesso a /bin/bash

Na verdade o login é feito mas não consigo ter acesso ao shell, ou seja, eu digito o login e a senha e dou enter, daí apareci aqueles logs "Last login..." muito rápido e volta pra tela de login, isso tentando logar como root e qualquer outro usuário. Pelo ssh com o parâmetro -vv (verbose) ele da a mensagem "permission denied /bin/bash".
Em uma das vezes que deu esse problema, eu consegui desabilitar o uso do shadow e consegui logar normalmente, talvez se eu fizer novamente eu consiga mas não lembro como faz isso. Tenho dois kernels instalado na máquina, posso entrar por um e montar a partição que tem o sistema instalado com esse problema e ter acesso aos arquivos se alguém souber onde desabilita o uso do shadow eu agradeço.