Re: [OFF] - Modo Gráfico não inicializa no debian 5.0

Pelo tipo do erro ele não conseguiu identificar direito seu monitor, nesse caso procure as informações detalhadas do monitor no site do fabricante ou no manual e insira as modelines manualmente no xorg, para não precisar fazer o cálculo na mão você pode usar essa calculadora [1]

Lembrando que você deve fazer isso com todas as resoluções de vídeo que for utilizar, e também sua placa de vídeo é onboard? qual driver está utilizando, vesa mesmo?

Ele não detectou uma configuração para o mouse, provavelmente não está no xorg.conf  Então coloque uma seção como a abaixo (verifique primeiro se já não tem uma configurada):

Section "InputDevice"
    Identifier  "Configured Mouse"
    Driver      "mouse"
EndSection

Normalmente quando você instala o xorg ele já vem configurado pronto para uso se conseguir detectar tudo, o estranho é que nem o mouse ele conseguiu detectar corretamente.

[1] http://xtiming.sourceforge.net/cgi-bin/xtiming.pl

A[]'s