Re: Linux em PDA / Palmtop

2009/2/13 gunix <gustavo.grupos@gmail.com>:
> Ola a todos,
> alguem saberia me dizer se consigo instalar linux em PDA? ou se existe algum
> distro especifica para isso?

Depende do que você chama de PDA. Vá em http://www.handhelds.org para
ver se o que você chama de PDA pode ser considerado um dispositivo
móvel.

> Temos aplicativo que funciona em plataforma linux
> Linux
> tomcat
> apache
> php
> gostaria de colocar ele pra rodar em um PDA para vendedores externos que nao
> tenham acesso a internet.

Você instalaria o aplicativo off-line? Acho que com o quanto de
memória RAM que seria necessário inviabiliza qualquer iniciativa ...
Não seria mais produtivo você instalar no servidor um gatilho que
importe os pedidos dos vendedores enviados por SMS em formato CSV não?
Ou instalar um servidor wap para que eles possam entrar com os dados?
Sei lá, estopu apenas elocubrando em cima de soluções que já ví e
trabalhei, sem conhecer seu negócio e o que você quer não dá para
ajudar muito ...

> Alguem sabe de algum projeto que me proporcione isso?

Hoje em dia o que mais tem é SO para dispositivos móveis. Mas
aparentemente você quer é um servidor móvel. Eu usava o Familiar Linux
no iPaq, até que este faliu a bateria e hoje uso apenas como peso de
papel...