instalação do Cinelerra

Obrigado Still, o Cinelerra foi instalado sem problemas.

Desculpem-me pelo sequestro de thread. Na hora que escrevi o e-mail não me ocorreu que poderia dar problemas para quem os utiliza para organizar os e-mails.

Um abraço,

Antônio

--
Antônio Olinto
Biólogo / Oceanógrafo

* Konnichiwa Antonio Olinto-sama:

> Olá pessoal, > > Por acaso alguém sabe como instalar o Cinelerra no Ubuntu 8.04? > > Inicialmente procurei instalar seguindo a orientação do site > > http://cinelerra.org/getting_cinelerra.php#ubuntu > > mas ao instalar pelo Synaptic recebo o erro > > E: /var/cache/apt/archives/libmpeg3cv_2.1.1-git090131akirad2_i386.deb: tentando
> sobrescrever `/usr/bin/mpeg3cat', que também está no pacote mpeg3-utils
> roda. Já vi no forum do Ubuntu como desinstalar o programa

	Primeira coisa, não faça sequestro de threads. Fica horrível
para quem organiza os e-mails por thread.
	Segundo, para instalar o arquivo que está dando problema use o
seguinte comando:

dpkg -i --force-all /var/cache/apt/archives/libmpeg3cv_2.1.1-git090131akirad2_i386.deb

	Depois, instale os outros pacotes normalmente.
	O cinelerra eu instalei a partir do repositório do Marillat.

[]'s,

Still
--
Nelson Luiz Campos <><