Re: revista debian

2009/2/5 Gustavo Jordan Castro Brasil <gustavo@archlinux.us>:
> [...]
> Fernando
> Pelo meu e-mail , tive apoio do Fernando, uma coisa que entra em questão
> agora e a estrutura realizado pelo Debian Brasil, me equivoquei a estrutura
> do projeto é boa, mais não era ao meu ponto de vista para abrangência global
> ,admito ao meu ver que equivoquei-me no foco vamos então focar o assunto, o
> Debian Zine é um projeto feito pela comunidade DebianBrasil.org, e discutido
> nas listas da da ONG CIPSGA, vamos retomar o projeto nessa filosofia que Faw
> nos disse. Faw você pode ver que não estou sozinho nessa briga para
[...]
> Filosofia característica da DebianBrasil.org é
>
>         A *nossa* comunidade usa o debianbrasil.org.
>        A *nossa* comunidade procura unir esforços e usar os recursos
> disponíveis, sem reinventar a roda.
>        A *nossa* comunidade tem foco em Debian.
>
>       Nosso principal objetivo localizar o Debian e tudo que esteja
> relacionado a ele para o Brasil.

  Hum...

  Não tinha lido essa thread aqui. :)

  Gustavo, eu assino a DUP e não precisa fazer uma conversa em
paralelo comigo. E por favor, apesar de não ter nada público na minha
resposta, não torna pública sem que seja concentido pela outra parte.
;)

   O faw tem razão sobre infra-estrutura, geração de conteúdo, site,
comunidade pois o esforço que era individual na época que iniciamos
(telles e eu) depois transformou-se num bom fluxo de produção. Se vcs
olharem o histórico da lista debian-zine[1][2][3] verão que otempão
que levou para organizar, a vontade de várias pessoas também se
voluntariaram e quando ficaram tocando a empreitada. Nós fazíamos
porque nos divertiamos em fazê-lo e isso é importante para todos que
querem retomar ou criar um novo zine. Isso aprendi a com bastante
erros. ;)

   Também posso ajudar com pequenas coisas para retomar mas vamos com
calma com "total apoio" ou qualquer outra coisa a respeito.

   O zine não é meu como o Debian não é do Ian Murdock[4] e tem
licença GPL[5] e como Catedral e Bazar[6], qualquer um poderia
continuar.  ;)

1 - http://listas.cipsga.org.br/pipermail/debian-zine/2004-November/thread.html
2 - http://listas.cipsga.org.br/pipermail/debian-zine/2004-December/thread.html
3 - http://listas.cipsga.org.br/pipermail/debian-zine/2005-January/thread.html