Re: Re: OFF TOPIC Adaptador wireless

Ola China,

Estou fazendo meus testes por aqui e tive uma duvida quanto a antena
de raio de bicicleta. Poderia esclarecer?

               Se seu truta aí não se importar em colocar
               segurança máxima na rede dele, pode fazer
               uma antena ominidirecional, fica mais barato,
               mais bonito e se faz com um tubo de PVC de
               uns 50cm, 6 raios de roda de bicicleta (2
               cortados a metade)

Então eu vou ter 8 arames no total?

                                                e cabo coaxial. Basta
               furar o cano em uma das pontas em cruz
               de 90º e passar os raios dividindo metade para
               cada lado, e ligar o fio interno do cabo coaxial
               em um dos vértices de 90° e a malha no outro.

Ao se cruzarem, os arames se tocam? Não ficou claro se somente os dois
primeiros se cruzam e os demais sao num unico sentido. Outra coisa, a
cruza tem os mesmos tamanhos? No seu desenho parece que uma das cruzes
é mais curta que a outra. Se uma é mais curta que a outra, qual delas
voce ligou no fio central do cabo coaxial? A curta ou a longa?

Ou, na verdade eles nao se cruzam porque sao pontas e nao inteiros. Ou
seja, os arames nao atravessam o tubo de PVC, eles sao interrompidos
no interior do tubo.

               Daí você fura 10cm abaixo passando mais dois
               raios em linha reta e a mesma coisa mais 10cm
               abaixo.

Então, aqui ficou a duvida se ha cruz ou não?

Outra coisa, se voce usou dois arames para a cruz inicial e mais dois
logo abaixo, esta sobrando 4 arames! Esses que estao sobrando serao
passados de 10 em 10 cm tambem?

Eu pretendo sugerir esse tipo de antena para o pessoal daqui, pois ha
servicos (provedores) de rede sem fio por 20,00 reais, so que os caras
querem vender antenas (kit) por duzentos. Ai fica dificil o pessoal
usufruir, e essa sua antena me parece bem barata.

Muito obrigado.

--
Marcelo Luiz de Laia
Jaboticabal - SP - Brazil