PIFAC - A prety interface for apt-cache.

Fala pessoal,

Sempre tive problemas ao usar o apt-cache para buscar informações
sobre pacotes e versões dos mesmos nas máquinas Debian que uso e
administro. Tenho estudado Python, faz uns 4-6 meses, e resolvi tentar
escrever um programa simples que me confortasse ao usar o apt-cache.

Inspirado por aplicativos como 'emerge' (Gentoo) e 'yaourt'
(Archlinux) nasceu o 'pifac'. Pifac, como o nome já diz, é uma
interface pro apt-cache que possibilita o uso de cores e exibição de
detalhes de maneira mais humanamente aceitável (cores e formatações).

Provavelmente deve haver muitas melhorias cabíveis ao Pifac (reconheço
meu pouco conhecimento em Python), o que estou aceitando dicas, mas ao
mesmo tempo penso que ele pode ser interessante para alguém.

Ele pode ser encontrado em: http://code.google.com/p/pifac/

OBS: Uma outra motivação foi que eu não encontrei nenhum aplicativo
que fizesse isso.

Abraços,
--
Davi Vercillo Carneiro Garcia
http://davivercillo.blogspot.com/

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Departamento de Ciência da Computação
DCC-IM/UFRJ - http://www.dcc.ufrj.br

Grupo de Usuários GNU/Linux da UFRJ (GUL-UFRJ)
http://www.dcc.ufrj.br/~gul

Linux User: #388711
http://counter.li.org/

"A democracia muitas vezes significa o poder nas mãos de uma maioria
incompetente." - Bernard Shaw

"Good things come to those who... wait." - Debian Project

"Theory is when you know something, but it doesn't work. Practice is
when something works, but you don't know why.
Programmers combine theory and practice: Nothing works and they don't
know why." - Anon