Re: dns reverso vários ptr para um ip

On 9 jan, 10:40, Ygor da Rocha Parreira <y...@securitylabs.com.br>
wrote:
> Ola,
>
> Só é possível apenas um nome reverso (a não ser que queira usar
> round-robby, o que não vejo utilizade prática neste caso) por IP. O nome
> que você deve utilizar é o mesmo utilizado no HELO do seu MTA. Exemplo:
> HELO mail.infobrindes.com.br
>
> Neste caso vc deve ter:
> mail.infobrindes.com.br => 1.2.3.4
> 1.2.3.4 => mail.infobrindes.com.br
>
> Sendo 1.2.3.4 seu IP válido na internet.
>
> Aproveite e dê uma olhada nos esquemas de SPF tambem, é simples de
> configurar e bastante útil.
>
> Tudo isso focado em DNS.

> [...]

Eu sempre tive essa dúvida. Pois quando reinciava o serviço (bind) ele
retornava um erro porque eu colocava um reverso para cada domínio. O
que não pode acontecer né...
Mas o que não entendo é que, como vou fazer um reverso para vários
domínios, sendo que o identificado será somente 1? Ou seja, se eu
tiver só o domínio dom1.com.br no reverso, então como o dom2.com.br
será validado pelos servidores de e-mail que enviarem para meu
servidor?