[OFF-TOPIC] Impedir Cópia de Arquivo

Primeiramente me desculpem pelo total offtopic.

Bom se não me engano já houvi falar sobre isso aqui (procurei no histórico e não achei) sobre um software que criptografava os arquivos e se os mesmos fosse copiados ficaram ilegíveis em outra maquina que não tivesse o programa com a mesma chave de segurança (provavelmente tls) , eu lembro que vi isso fazem alguns meses e infelizmente não guardei o link, agora estou precisando disso e estou apelando aqui.

Então agora surgiu essa necessidade, bom a necessidade é que o software funcione no windows, basicamente os arquivos estão em uma pasta num servidor samba, porém se o programa também for compatível com a plataforma *nix a segurança iria ser bem maior.

Abraços.