Re: ajuda

Opa,

Eu me baseei no RAID-HOWTO[1] que é bem, claro, simples, direto e
muito elucidativo. Embora a sua data seja antiga (acho que 2004) ele
se apresenta bastante atual. Este manual sugere dois conjuntos de
ferramentas a sua escolha, use sempre os comandos mdadm que são os
disponíveis no Debian e são mais atuais. Ignore os passos que indicam
que você precisa compilar alguma coisa, é só baixar tudo via apt.

Eu também separei alguns links sobre o asunto no delicius[2]. Dá uma
olhada lá que tem alguns outros textos legais para serem consultados a
respeito do assunto.

[1] RAID-HOWTO http://tldp.org/HOWTO/Software-RAID-HOWTO.html
[2] Vários textos sobre RAID e softRAID http://delicious.com/welrbraga/RAID