Re: Reinstalação - APTITUDE/APT-GET

2009/1/6 Tom Mostard <capmostarda@gmail.com>
Alguém já teve problema de desinstalar algum pacote usando apt/aptitude e o pacote não ser completamente removido, impedindo um nova reinstalação? Já usei remove e purge, e nada.

O correto é utilizar somente o aptitude para instalar e desinstalar programas (um desenvolvedor do apt-get que me disse isso). Eu uso o apt-get (na verdade, o apt-cache) somente para procurar pacotes.

O aptitude gerencia melhor as dependencias, fazendo com que, qd vc desinstala um pacote, td que puder ser removido será removido.

Para uma remoção completa, use o purge.

Falous!!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos