Copiar DVD de filme

Olá,

Feliz Ano Novo!

Estou tentando copiar um DVD de um musical para outro DVD para eu
assistir no meu aparelho la no quarto, deitadao na cama!

Eu ja utilizei o GnomeBacker, dvdbackup, o lxdvdrip e rip::dvd

Mas, nenhum deu um resultado esperado. Acho que eu nao estou sabendo utilizar.

O GnomeBacker copia o dvd todinho sem dar erro, mas o danado nao roda
no meu aparelho reprodutor la no quarto (sem trocadilho).

O dvdbackup extrai todos os titulos... Mas, quando tento gravar, ele
me diz que nao cabe no DVD de 4,7GB/120m que estou utilizando (o
extraido pelo dvdbackup beira os 7GB).

O lxdvdrip é muito massa!!! Adorei ele! Tudo na linha de comando ou no
arquivo de configuracoes. Mas, após umas tres queimadas, eu consegui
extrair o titulo principal com menus, os dois audios, e as tres
legendas (pt|en|es), o que ja me permitiu ver o filme la no quarto,
navegar entre as 3 legendas e entre os dois audios (en|pt), pois ele
nao permite mais que dois audios. No entanto, existem outros 16
titulos de bonus, bastidores, clip musical, erros, etc, que eu tambem
queria gravar e nao consegui. Utilizei o vamp_menu.

Ja o dvd::rip não deu em nada. Eu consegui extrair todos os titulos
que eu queria, ao contrario do lxdvdrip que so permitiu um titulo.
Mas, após essa fase eu travei.... Nao houve progresso, pois fui ler a
respeito e vi que ele transforma para avi, usando o transcoder, mas
nao vi nenhuma opcao para gravar o conteudo rippado para um novo dvd
no formato que eu possa ver o filme em um aparelho caseiro,
convencional.

Alem dos programas acima, vi que tem o dvdwizard para fazer o menu,
mas eu queria algo ja implementado.

Vi, nas buscas que fiz, que existe o k9copy, mas eu uso o gnome e nao
queria fazer muita mistura.

Mais drastico ainda, existem opcoes usando o wine, que nao quero ver
por perto (eu já tenho o qemu/winxp instalado devido a um unico
programa que uso no meu trabalho). Caso for extritamente necessario,
prefiro usar o winxp no qemu e o CloneCD/DVDsrink.

Você sabe como eu posso fazer uma copia do meu dvd favorito
diretamente no linux incluindo os titulos preferidos ou copiar o dvd
completo (com menus, bonus, etc)?

Poderia me enviar um passa-a-passo ou algumas dicas? Ou ainda, podeira
me apontar algum site (eu fiz trocentas buscas no google, mas pode ser
que eu nao tenha clicado justo no howto correto).

Eu achei alguns tutoriais [1,2], mas eu queria copiar o cd todo com os
menus e com os bonus.

Muito obrigado

1. http://www.lucasmanual.com/mywiki/DVD9toDVD5
2. http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=7057