Suporte e manutenção

Pessoal,

     Venho expor uma dúvida e solicitá-los suporte de conteúdo para resposta.
     Hoje, um profissional na área de TI, soube que usava Linux e estava implementando servidor de arquivos baseado no Debian. Ele me questionou se eu tinha certeza da inexistência de código malicioso no Linux.
     O tema da discussão estava voltado ao suporte e manutenção de sistemas operacionais e comparou-se Linux e o Windows. Ele citou um contrato da Microsoft com o governo americano, onde aquela empresa ofereceu ao governo a abertura do código, não para ser alterado, mas para ser auditado. Onde se voltou e questionou sobre a idoneidade do código Linux.
     Senhores, o que posso dizer?

Nei Moreira