Re: Proc. Intel Quad Core Q6600

Ronaldo Reis Junior escreveu:
algora surgiu uma dúvida, estou adquirindo uma máquina parecida, a princípio irei instalar i386 principalmente devido a algumas dificuldades de algumas aplicações desktop com os amd64. Mas estou pensando em ter as duas instaladas para testes. Bastaria instalar um kernel amd64 ou seria interessante ter realmente outra distribuição debian instalada, independentemente, com os programas preparados para amd64?

Olá,

Programas para i386 somente rodam sobre amd64 com "emulação" por bibliotecas que fazem isso, creio que o inverso é equivalente. Portanto o kernel vai ser um só e os programas para amd64 são incompatível com os programas i386 e vice-versa, o que implica em não ser possível apenas escolher se inicia por um kernel i386 ou um amd64, vai precisa de todos os programas compilados para uma e para outra arquitetura, portando duas instalações diferentes, podendo ter em comum o "/home", "/tmp", talvez o "/var", dentre outras possibilidade que precisa analisar.

[]'s
         Junior Polegato