Re: Squid liberar download por extensão só para determinados sites

crie um arquivo /etc/squid/sites_download.txt

e coloque lá os dominios permitidos, pode inclusive colocar nomes de
webmail cujo cgi leva no nome o sufixo .exe, isso já ocorreu por aqui
com o site do itelefonica.

depois edite /etc/squid/squid.conf, na parte dedicada às ACLs, inclua :
acl sites_download  url_regex -i "/etc/squid/sites_download.txt"

depois voce procura a parte das permissoes, geralmente é embaixo dum
comentário assim :
# INSERT YOUR OWN RULE(S) HERE TO ALLOW ACCESS FROM YOUR CLIENTS
logo após esse comentário, inclue :

http_access allow sites_download

É importante a linha acima vir antes das negações.