Re: Como você usa Debian?

Olá!
Conheço linux desde 98, entrei no mundo linux através do conectiva 8, ja usei, Kurumin, slack, gentoo, ubuntu, suse, kalango,  Debian BRCDD.
Hoje Uso Debian etch 4.0 no meu pc em  casa e  na ONG onde trabalho usamos também até no servidor,  é tudo debian 4.0, os pacotes que uso tanto em casa como no trabalho é broffice, inkscape, gimp, k3b, blender, gnucash, amule, xmms, php, apache, kalzium.
O ambiente é Gnome, porem estou estudando o window make, mais nunca deixarei meu pezinho.

Minha bronca em casa foi a conexão, que é discada e meu modem é um conexante, porem resolvi usando um compac v90 externo.

Trabalho em uma ONG (Trapeiros de emaús), e mantemos alguns telecentro, pois faz parte do trabalho social que desenvolvemos, e usamos o LTSP 4 ... com o etch,  a dificuldade é a configuração daquele monte de arquivos,  o debian também é usado  no curso de manutenção de micro que oferecemos onde o aluno aprende a instalar, configurar, configurar rede e usar, outro cursos fazem a inclusão digital.

No trabalho que desenvolvemos fazemos o reaproveitamento de maquinas e a dificuldade esta em adequar o Debian para os pc's mais antigos.

Sou membro do GUD-PE (Grupo de usuários Debian de Pernambuco), e tenho prazer de difundir o Gnu/ Debian Linux, o software livre e linux em si, acredito assim estar colaborando, porem ando estudando shell para poder ajudar mais a fundo.

Pode citar sem bronca minhas respostas, falar meu nik e meu nome como também o da ong que trabalho, e aproveito para convidar aos que tiverem interesse em conhecer o trabalho que fazemos a nos visitar.

espero ter contribuído!!!

--
Marcos Egito
081-8762 - 4378 celular