Problemas com JVM

Olá, pessoal, estou chegando agora nesta lista e gostaria começar pedindo uma ajudinha:
Estou tentando instalar os progrmas para Declaração de Imposto de
Renda 2008 em meu sistema Debian (etch). Em determinado momento, sou
levado ao site da Sun para o download da JVM. Baixo e instalo o arquivo
binário sem problemas, mas, ao tentar instalar os programas da Receita,
recebo a msg que diz que a versão da minha JVM é anterior à 1.4 e o
programa não é instalado. Já verifiquei e esta versão da JVM não é
anterior à 1.4.
O que posso fazer para resolver isto?
Aguardo contato!
Abraços!

Marcelo M.

You rock. That's why Blockbuster's offering you one month of Blockbuster Total Access, No Cost.