Re: NTOP

2008/4/2 Juliana Guisolberto <juliana.guisolberto@gmail.com>:
> Por favor, algum de vocês já utilizou o Netflow do Ntop?
>
> Configurei o netflow para monitorar o tráfego da rede, porém ele mas não
> está funcionando. Ele não exibe nenhuma informação.
>
> Se você já teve um problema parecido, poderia me ajudar?

Normalmente o que dá mais trabalho é configurar a outra ponta para
enviar os dados de Netflow pro NTOP.

Você consegue capturar tráfego do Netflow? Consegue capturar alguns
instantes no wireshark para ter certeza que os fluxos estão vindo?

Eu uso netflow apenas com Cisco (nem sei se algum outro dispositivo
suporta). A configuração varia um bocado de produto pra produto da
Cisco, como foge ao escopo da lista, se for o caso, posso tentar te
ajudar em private.

Em relação a habilitar o plug-in netflow no ntop, é importante
configurar uma interface virtual de captura - note que não tem nenhuma
configuração especial nessa interface, os valores nela são quase que
ignorados. Só tem que bater a porta certa. :)

Japa