Re: [fora] Converter arquivo mov para que qualquer usuário windows possa ver.

* Konnichiwa Sávio Ramos-sama:
> Olá,
>
> Tenho uns arquivos com extensão mov e desejo converte-los para avi pois
> acredito que desta maneira qualquer usuário windows possa vê-los.
>
> Tentei usar o mencoder com os comandos abaixo. Mas, levei os arquivos
> para uma máquina com XP sem acesso à Internet e não conseguiu abrir.
>
> Usei as opções erradas?
>
> Existe outro formato mais acessível a um usuário win?
>

> Comandos usados:
>
> mencoder -ovc lavc -oac mp3lame -o arquivo.avi arquivo.mov
>
> Tentei também:

> [...]

	Simplesmente vc fez uma cópia do arquivo e o colocou sob a
extensão avi.
	Para converter de um formato para outro, vc precisa especificar
se será, por exemplo pra mpeg ou divx4 ou xvid, etc..
	Eu colocaria mais ou menos assim:

mencoder -ovc lavc -lavcopts vcodec=mpeg4 -oac mp3lame -o arquivo.avi arquivo.mov

	Para mais informações, como eles dizem lá, RTFM.
Eheheheheheehee! XD Veja especificamente a parte dos vcodecs.

[]'s,

Still
--
Nelson Luiz Campos <><