Re: Bloquear Spam no Firewall?

Pois é... eu to achando isso muito novo mesmo, mas ate onde fucei o brma nao tinha nenhum servidor de email rodando nele. Mas que realmente aumentaram os spam's na rede isso nao há duvida. É um grande misterio pra mim,  sei-lá tem alguma forma de tratar isso no squid? eu to boiando de como fazer isso no firewall.
Abs. t+

On 27/02/2008, Miguel Da Silva - Centro de Matemática <mdasilva@cmat.edu.uy> wrote:
plebeo escribió:

> Olá pessoal, estou administrando uma rede nova, e eles tinham o BRMA
> como firewall, para contencao de despesas e ter mais controle da rede,
> tirei o BRMA e coloquei um firewall configurado por mim mesmo com squid
> sarg etc... tudo ficou ótimo, ninguem sentiu falta do brma até que
> vieram reclamar que estao recebendo muito spam e com o brma nao
> recebiam, pelo estudo que tinha feito no brma antes de tira-lo nao vi
> nada com relacao a spam nele, mas acredito que tenha passado desapercido
> alguma coisa.
> [...]

Vou seguir este thread de perto porque para mim também é uma novidade
este mecanismo. Além do mais fiquei curioso para saber como o firewall
determina o que é spam ou não.

Realmente não há nenhum servidor de e-mail na rede?! De onde está vindo
este spam?!

Saudações.
--
Miguel Da Silva