Re: Erro no boot debian etch

2008/2/19, eDUamaral <eduardo_eam@itelefonica.com.br>:

> após recompilar pro kernel 2.6.24 surge uma mensagem mais o menos assim:
> VFS: Cannot open root device "hda3" or unknown_block(0,0)
> Please append a correct "root=" boot option
> Kernel Panic: VFS: Unable to mount root fs
> Alguém já passou por isso?

Eu já passei! No meu caso, o sistema passou a considerar que o
dispositivo de arranque não era mais /dev/hdaN mas /dev/sdaN. A
solução foi editar /etc/fstab e /boot/grub/menu.lst e substituir
/dev/hdX por /dev/sdX.

Se você quiser, tem mais informações nos arquivos da lista.

Abraço,
--
Gunther Furtado
gunzera0@yahoo.com.br