Re: Ignorar dependencias com o apt-get

O problema nem são as dependências mesmo, o que me irrita é que no lenny, o apt-get está baixando os pacotes "recomendados", isso aumenta muito o tamanho dos downloads e a "sujeira" desnecessária no sistema. Tentei o aptitude e nada feito, mesmo ajustando para ele não baixar tais pacotes recomendados. O único que consegui desativar isso mesmo foi no Synaptic, mas aí é sacanagem. Voltei pro Etch, ao menos por enquanto...

2008/2/15 Marcos Trazzini <mstrazzini@gmail.com>:

Olá William/Lista.

>   Existe alguma maneira de fazer o apt-get ignorar dependências durante
> a instalação de um pacote?

Acredito que não há como fazer isso (pelo menos eu não sei e não acho
nenhum motivo para tal), até porque a principal função do APT é
justamente "resolver dependências".

De qualquer forma, por quê você quer ignorar dependências? Isso poderá
quebrar o sistema.

Abraço

--
Marcos S. Trazzini => mstrazzini@gmail.com