Re: Configurado Samba + LDAP

cara eu estava com o mesmo erro ......da uma olhada no seguinte
seu smbldap_bind.conf tem que estar certinho...e o smbldap.conf  tb e após a
verificacao dos dois arquivos da um smbldap-populate

depois tenta criar o usuários...no Debian deu certo mano!

smbldap_bind.conf
############################
# Credential Configuration #
# Notes: you can specify two differents configuration if you use a
# master ldap for writing access and a slave ldap server for reading access
# By default, we will use the same DN (so it will work for standard Samba
# release)

# Especifica o administrador da base LDAP do servidor principal
# masterDN="cn=Manager,dc=idealx,dc=org"
masterDN="cn=admin,dc=first,dc=com"
# masterPw="secret"
masterPw="teste"