Re: VirtualBox ou Qemu?

Sávio,

Eu uso o vmware-player que é gratuito. Achei mais rápido que o virtualbox e o qemu.
Você pode fazer a máquina virtual de dois modos:

1) pelo site http://www.easyvmx.com/  e depois faz download do vmware-tools no link http://www.guiadohardware.net/kurumin/download/vmware-tools-windows.iso.zip
2) Baixar o vmware-workstation trial e criar suas máquina virtuais/instalar o vmwar-tools. Desinstalar o vmware-workstation e instalar o vmware-player.

Há também uma terceira opção, antes que eu me esqueça, que é usar o vmware-server que também é gratuito. Com ele temos a possibilidade de criar máquinas virtuais/instalar o vmware-tools e rodar via vmware-console. Já usei a versão 1 e 2 beta. Achei ótimo.
Obs: Aconselho no caso de M.V. a ter pelo menos 1 Gb de ram se possível 2 Gb ram.

Veja estes links:
http://www.guiadohardware.net/tutoriais/usando-vmware-player/
http://www.guiadohardware.net/tutoriais/vmware-server/

Desejo sucesso na escolha do seu produto de virtualização.

--
Alexandre Pereira Bühler
Linux User 397546