Re: Dominio samba+ldap

Paulo,

Possuir as entradas no LDAP é apenas metade do caminho, na outra
metade tem a NSS (Name Service Switch), que deve estar devidamente
configurada (/etc/nsswitch.conf) para que possa pesquisar "também no
LDAP" para obter informações de usuários e grupos (entidades passwd e
shadow). Por isso um BOM TESTE é usar o comando "id root" para
verificar se a NSS está consultando o LDAP certinho.

Flw

--
Marcos S. Trazzini => mstrazzini@gmail.com