Re: Dominio samba+ldap

> Posso estar falando besteira, mas acho que ele está pegando o usuário ROOT
> local e não do LDAP (Neste caso)

Não está falando besteira, ele está pegando o root local (e deve),
pois "files" deve vir primeiro que "ldap" na entidada passwd no
/etc/nsswitch.conf. De qualquer forma, um "smbldap-groupmod -a root
Domain\ Admins" deve resolver a questão.

> Paulo, faz o seguinte teste, quando ele der o erro de usuário não
> encontrado, tenta entrar novamente. Tenta isso umas 3 vezes e vê se você
> consegue. Aqui no meu ambiente acontece exatamente o mesmo erro, mas se eu
> tento umas 3 vezes ele vai.

Isso geralmente acontece quando tem replicação LDAP e o Samba está
consultando primeiro o servidor slave, e quando a conta de máquina é
criada não dá tempo de replicar e o Windows já solicita o SID da conta
de máquina.

> Ainda não consegui descobrir ao certo o porque está acontecendo isso.

Acho que minha explicação mata a questão.... já sofri com isso.

--
Marcos S. Trazzini => mstrazzini@gmail.com