Re: Tornar minha distribuição Unstable

Em Mon, 11 Feb 2008 09:10:47 -200
Fernando Faria Mariano <fernando@kachan.com.br> escreveu:

> Alguém tem alguma experiencia com este tipo de atuliazação??? Qual a
> melhor maneira de fazer isto? Sem a interface grafica, digitando todos
> os comandos no console?

Já instalei o Etch em quatro máquinas diferentes e com procedimento
idêntico:

1) Instalo o Gnome;
2) Altero o arquivo source.list;
3) No terminal digito:

aptitude update
aptitude dist-upgrade

4) Os problemas que apareceram na atualização foram todos relacionados
a quebra de pacotes. Por exemplo, o Gnome estava quebrado na Sid e não
atualizou e bagunçou tudo. Neste caso instalei o Xfce4

Obs1: os maiores problemas virão nas atualizações da Sid. Principalmente
com o pacote cupsys. Uso a Sid há uns cinco anos e já fiquei sem
imprimir nada umas quatro vezes, sem acesso a um dispositivo externo
uma vez e sem ambiente gráfico uma vez também.

Obs2: Depois que inventaram a Experimental a Sid ficou bem mais
estável. Exceto quanto a impressão que continua sendo um problema muito
grande.

Boa sorte.

Ah! Depois que você se acostuma com emoções fortes você passa a ter
gosto de relatar bugs...
--
Sávio M Ramos
Arquiteto, Rio, RJ