gateway internet qq isso?

pessoal estou com debian servindo dhcp e internet para as estaçoes, e com 2k3 em AD, estou tendo problemas com estações xp, pois no propriedades de rede aparece uma conexao virtual chamata " gatway da internt" e quando esse icone aparece a conexao fica caindo e muitas vezes a pessoa nao consegue conectar, ja em outros computadores tambem com xp e tambem recebendo o dhcp e a internt do mesmo servidor nao aparece esta conexao e a pessoa navega tranquiliamente. Ja procurei de tudo nunca vi isso, alguem pode me ajudar?