Re: apt-build é um belo pega-trouxas

Em Thursday 07 February 2008, davividal@siscompar.com.br escreveu:
> [...]
[...]
> 	Não uso o apt-build, mas eu acho que você está fazendo alguma configuração
> errada...

	Mas mesmo sem utilizar o apt-build: compilar só o Firefox não vai adiantar
nada. Para obter a otimização que você quer, você vai ter que compilar TODO o
sistema para o seu hardware, isso incluí o compilador. :-)

	Em uma máquina razoável, com KDE, OpenOffice e Firefox, isso pode demorar até
uns 2 dias (só o OpenOffice demora em torno de 7 a 8 horas, o Firefox e o
Thunderbird ficam em quase 1 hora, cada, o X.org tem sua 1 hora e assim por
diante)...

	Um exemplo mais concreto: minha máquina (Athlon 64 3700+ (2.4 Ghz), 1 GB DDR
RAM, ext3 em IDE), com KDE, OpenOffice, Amarok, Konqueror, Firefox, Kopete,
Skype, aMSN, Kontact, Kmail, Akregator, Kaddressbook, Kpdf, Kaffeine, K3b e
outros menores, demora em torno de 1 dia e 20 horas.

	"Ah! Mas não precisa compilar tudo!"
	Se você não compilar tudo, você não tem otimização.

	Abraço,
--
Davi Vidal