aptitude - pacote quebrado - impossível recuperar

Olá, pessoal!

Já não consigo mais instalar qualquer pacote. A mensagem que me vem é que existe um estado grave de inconsistência no pacote firefox (foi uma tentativa de instalá-lo que não deu certo e fui removê-lo). A partir daí, não foi mais possível nem reinstalá-lo e nem removê-lo, bem como a nenhum outro pacote. Eu uso o sarge, mas creio que na tentativa de instalação do firefox, minha source.list deveria ter algo do etch. Mas como não teve problema algum de dependência e tudo passou bonito, nem percebi. Na hora de procurar aonde estava o firefox é que percebi que ele não tinha sido instalado. Tentei, então, removê-lo, mas não mais consegui fazer nada com o apitude. Pesquisei por solução de problemas parecidos, mas nada me ajudou.

Agradeço a qualquer informação que me leve a resolver isso.

--
Anderson Roberto Grella

Linux Registered User #152832
Debian GNU/Linux User